A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento fiscal que foi criado para viabilizar a comunicação entre o prestador de serviços e a prefeitura do município. A NFS-e foi elaborada entre a Receita Federal e a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (ABRASF), para viabilizar a integração e troca de informações entre contribuintes e municípios, reduzindo os custos para o contribuinte e para o município, aumentando o controle de arrecadação do ISS e facilitando a fiscalização.
Sendo um documento de existência inteiramente digital e de responsabilidade do município, este deve fornecer o ambiente auditor e autorizador do documento eletrônico. A autenticação da NFS-e é realizada por meio do envio do XML do Recibo Provisório de Serviço (RPS) para o webservice da prefeitura. Caso os dados estejam corretos, é autorizada a NFS-e e a comunicação está finalizada. Você poderá imprimir ou enviar para seu cliente via e-mail.
Quem está diretamente ligado a este projeto é o prestador de serviço; que precisa emitir a nota para o cliente, a Prefeitura; que é responsável pela disponibilização dos webservices e os desenvolvedores de software; que desenvolvem a comunicação.
Já com toda a experiência em NF-e (produtos/ICMS), é com muito orgulho que nós da Syntech oferecemos em nosso software de gestão, essa facilidade que é o módulo de NFS-e. Uma interface única para emissão do documento fiscal, que independe do sistema adotado pela Prefeitura, facilitando o uso pelo prestador de serviços, uma vez que lhe trará muita praticidade devido à integração com o seu sistema de gestão.
O NFS-e Syntech faz a comunicação entre o sistema de gestão e os portais NFS-e das Prefeituras, transmitindo os documentos e tratando os retornos.
Atualmente contamos com integração aos seguintes sistemas adotados pelas Prefeituras: GINFES (Eicon) e Betha.
Verifique qual o sistema adotado pela sua prefeitura! E conforme a demanda, incluiremos outros sistemas, basta nos informar.